Starters é uma história muito original e adorei! De onde surgiu a idéia?
Lissa: Então deixe-me tomar um gole de meu chá chai descafeinado, olhar sobre a visão de Hollywood Hills (meu ritual matinal) para começar. :)
Eu tive a idéia de ir a Costco. Sim, realmente. Para quem não sabe, Costco é uma "loja grande caixa", um armazém que você tem que juntar com uma adesão que transporta itens em quantidades muito grandes. A mercadoria muda, mas eles sempre têm livros, mantimentos e uma grande farmácia.
Eu fui lá para obter uma vacina contra a gripe há alguns anos e eles não tem vacina suficiente. Assim, o governo criou um sistema de triagem: só os muito jovens e os muito velhos poderia obter a vacina. E eu pensei que, se esta fosse uma doença fatal? Em seguida, as únicas pessoas deixadas seria muito jovens e os muito velhos, os membros mais vulneráveis da sociedade.
Há um pouco mais sobre o meu site sobre isso.
O próximo depois que da série é um segredo - shhh. :)
Meu momento favorito dos fãs - Eu tenho muitos, mas um que aparece na minha cabeça é uma menina do Brasil que seu irmão mais novo não gostava de ler. Eles tentaram Harry Potter, THG, tudo. Então ele viu o meu livro em seu quarto e estava lendo debaixo das cobertas com uma lanterna à noite. Sua família inteira estava chorando e eles são meus amigos para a vida. Sou grata que compartilhavam essa história comigo.
"Quem foi sua inspiração??"
Minha inspiração imediata foi Suzanne Collins e Catherine Fisher. Ambos são grandes contadores de histórias que não falam para baixo para o leitor.
"Você tem algum projeto de continuação para Starters e Enders?
Quantos livros desta série?"
Tive direitos de consulta cobertura que significava que eles fizeram perguntar a minha opinião nos EUA, mas no final, foi sua escolha. Era um processo complicado. A série é publicada em mais de 30 países, para alguns dos que escolheram a capa original e alguns projetados suas próprias capas. Você pode ver quem no meu site.
Neste momento, existem dois livros da série. Esse era o meu plano original. No entanto, estou recebendo um monte de pedidos de mais, então vamos ver. Eu tenho idéias para onde ele iria em seguida. :)
"Quem é o seu personagem favorito do MAL? E por quê?"
Isso é muito fácil - O Velho. Ele estava constantemente me surpreendendo.
"Será que você ficaria bem com um filme feito de suas historias? Se assim for, quem iria interpretar os personagens principais?"
Sim, tínhamos um acordo de vídeo no local no ano passado, mas como essas coisas vão, o negócio foi embora. A série tem um monte de fãs no negócio, algumas pessoas muito inteligentes, por isso todos nós esperamos que isso vai acontecer. Eu sempre quis Hailee Steinfeld para Callie. Eu não tenho idéias para os caras - Eu adoraria opiniões!
"Em que momento você decidiu ser um autor e qual foi o seu caminho para a publicação?
O que você faz quando uma nova ideia salta em você, enquanto você ainda está trabalhando em um livro?"
Eu sempre escrevi, assim que eu sabia o alfabeto, mas foi há alguns anos que eu tenho essa idéia maluca que eu poderia ser capaz de escrever um romance. Fui a conferências, li um monte de livros (tanto de ficção e sobre a escrita), e me uni a um grupo de escrita que se reunia semanalmente. Depois de dois manuscritos que meus agentes não venderam, eu escrevi Starters e como um conto de fadas, tudo correu como um encanto.
Quando eu chegar em uma idéia nova, eu digito um arquivo sobre ele.
"Quem é o seu personagem favorito de escrever, e por isso é que a pessoa o seu favorito? Se escolher um personagem favorito seria como escolher um filho favorito, qual personagem parece ser o mais exigente ou a sua atenção e detalhes como escritor?
Mais uma vez, eu teria que dizer que o Velho. Ele é tão fascinante para mim.
Você se identifica com seu personagem principal ou você criar um personagem que é o seu oposto?
Eu tenho que identificar-se com todos os meus personagens, pelo menos para os tempos que eu estou escrevendo. Mesmo o vilão acha que ele é o herói de sua própria história. Mas, no caso de Callie, me identifiquei com ela. Eu queria que os leitores a identificar-se com ela, mesmo que ela poderia fazer as coisas que você ou eu iria encontrar assustador. Não há nenhuma história se o personagem só fica na cama com o cobertor sobre a cabeça, certo? :)
Descreva o seu processo de escrita. Você delinear, enredo e plano, ou é a sua escrita mais orgânica?
Eu tenho um processo estranho híbrido. Depois de pensar sobre a minha história e meus personagens por um longo tempo, então eu começar com os pontos altos. Eu sei que o meu final e talvez os picos, alguns momentos favoritos. Costumo escrever-se uma espécie de esboço. Mas quando eu começar a escrever uma página, eu trabalho mais organicamente, ouvindo os personagens.
Eu amo a descrição de Stephen King sobre como ele se sente a história já está lá, como um fóssil você tem que cavar.
"Você escuta música enquanto você escreve ou você prefere o silêncio?"
Eu sou tão sortuda, em que eu possa escrever para o silêncio ou a tv no fundo ou música. Eu normalmente não colocar os fones de ouvido até que eu esteja profundamente na história.
Nenhum comentário:
Postar um comentário